Curta e Siga


Melhore o torcicolo com a fisioterapia



Physical Therapy Services in MT | Physical Therapy in Motion | Billings, MT


Você amanheceu com o "pescoço duro", sem a possibilidade dele se mexer. Como se não bastasse isso, ele dói a qualquer movimento. Pois bem, voce pode estar com um torcicolo.

O torcicolo é o espasmo dos músculos que ficam ao lado da coluna cervical, provocado por um estiramento ou pela contração prolongada dos músculos do pescoço. O problema é associado à má postura ao dormir ou ao trabalhar ou a uma situação de estresse prolongado ou constante. Saiba como aliviar a dor:
 

1 - Faça movimentos suaves, de alongamento, sem provocar dor intensa.

2 - Aplique calor local na região usando almofada elétrica ou friccionando a área com uma pomada adequada ou barra de enxofre, várias vezes ao dia. Você também pode aplicar uma bolsa com água quente enrolada em uma toalha durante 30 a 45 minutos e trocá-la quando esfriar. Depois tente esticar os músculos devagar.

3 - A menos que você tenha alergia ou proibição médica, tome um analgésico associado a um relaxante muscular. O diazepam (benzodiazepínico) é um ótimo relaxante muscular. Ele precisa sempre ser receitado por um médico e o recomendável é tomar antes de dormir, para evitar sonolência durante o dia. 

4 - Faça sessões de fisioterapia que incluam massagem e ultrassom.

5 - O uso de um colar cervical fará os músculos descansarem, diminuindo o espasmo.

Importante

Se você lida com situações estressantes ou trabalha muito tempo na mesma posição, no computador, por exemplo, faça exercícios de relaxamento cervical várias vezes ao dia para evitar o torcicolo:

  • Interrompa o trabalho cinco minutos e faça os exercícios.
  • Fique em frente ao espelho e observe os seus ombros. Se um estiver mais alto do que o outro, relaxe-o com rotações para frente e para trás.
  • Flexione e estique o pescoço lentamente.
  • Gire a cabeça para um lado e para o outro, levando o queijo ao ombro.
  • Dobre a cabeça para as laterais, levando a orelha ao ombro.

Essas dicas muito provavlemnte não te melhorão 100%. Caso os sintomas persistam por algum tempo, procure um fisioterapeuta para tratar a musculatura que está tensionada.

Sessões de fisioterapia vão melhorar sua qualidade de vida e trará os movimentos de volta!



Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser entrar em contato, clique aqui. Segue a gente no Instagram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário